Estilista Fátima Lopes de «corpo e alma» com a Selecção
A estilista Fátima Lopes assegurou hoje estar de «corpo e alma» com a selecção de futebol, na cerimónia de apresentação dos fatos oficiais de Portugal para o Campeonato do Mundo Alemanha 2006.

Criadora dos três fatos que a comitiva portuguesa usará na Alemanha, a estilista revelou ter idealizado um «Portugal moderno, elegante e com requinte» e agradeceu a possibilidade da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a ter escolhido para uma «tarefa tão importante». «Eu vou estar de corpo e alma a apoiá- los. Espero que o país, mais uma vez, saiba mostrar o seu patriotismo e lhes dê todo o apoio que eles merecem», disse, na concentração da selecção portuguesa e cerimónia de apresentação dos fatos. 

O seleccionador português, presente na ocasião, juntamente com os «modelos» Luís Figo e Cristiano Ronaldo, agradeceu a disponibilidade de Fátima Lopes e mostrou-se satisfeito pela «beleza e elegância» dos fatos. 

«Quero agradecer por tudo e sobretudo pelo final do seu discurso. Saber que a Fátima está connosco é saber que Portugal também estará», revelou Scolari. O «modelo» Cristiano Ronaldo, parco em comentários, apenas sublinhou a excelência dos desenhos da estilista, também madeirense, e assegurou que Portugal procurará fazer «o melhor» no Mundial da Alemanha. 

Fátima Lopes optou por três fatos, já que os jogadores estarão presentes em «situações diferentes»: assim, a estilista desenhou um fato composto por um 'paletot' preto com risca cinza claro, em lã fria, super 130, banda em bico com um botão e detalhes subtis de design. Nas camisas, Fátima Lopes optou por duas diferentes, ambas em branco, e duas gravatas em seda (uma branca e outra preta, chumbo e prata, com a palavra «Portugal» estilizada em jacquard, repetida na diagonal). 

Os sapatos e cinto são em pele pretos, servindo a gravata preta para os mais formais e a branca para os menos preocupados com o cerimonial das ocasiões.

 


  Artigos
  Estilista Fátima Lopes
  Flor da Moda
  Américo Tavar no apoio à deficiência
  Estilistas portugueses voltam à São Paulo Fashion Week
  Ana Salazar

 

 

Moda Lisboa 2008 - Contacto

eXTReMe Tracker